Abertura Oficial – Temporada 2020-2021
3 de novembro de 2020
Espaço Solidário – VIVA Parkinson
11 de novembro de 2020

No dia 25 de outubro, a AABB Blumenau celebrou o aniversário de 63 anos com a realização das primeiras atividades da Ação AABB EM MOVIMENTO, inseridas no Programa #ReconectaAABB lançado oficialmente pela FENABB na live em seu canal no Youtube no dia 24.

Respeitando todas as recomendações das autoridades sanitárias e seguindo os protocolos dos órgãos reguladores, organizamos um Pedal de 25 km e uma Caminhada de 6 km. Os cerca de 80 participantes foram recepcionados na frente da AABB, onde havia uma tenda com cucas, água e suco. No local a coordenação também distribuiu pulseiras aos participantes.

Antes da largada, todos os participantes foram informados sobre os percursos e orientados quanto aos itens obrigatórios de segurança e proteção. A saída iniciou as 9h25, começando com o Pedal e logo após com o grupo da Caminhada.

Tanto o Pedal quanto a Caminhada tiveram o grupo de apoio, orientando os participantes ao longo de todo o percurso. A caminhada ocorreu em trajeto por calçadas e ruas fechadas ao trânsito – a exemplo da Rua XV de Novembro, no centro, que fica fechada aos domingos para a Rota do Lazer, ação da prefeitura municipal de Blumenau. O pedal foi realizado em percurso por ciclovias e em corredores exclusivos de ônibus – fechados aos domingos devido à ausência do transporte público nestes dias.

Ao final das atividades, os participantes foram recepcionados na área do estacionamento da AABB Blumenau, onde foram montadas as tendas e disponibilizado itens como água, suco, água de coco, mesa de frutas, paçoca e cucas. Ainda, foram sorteados brindes aos participantes, doados pelos apoiadores Ritmo Bike, Bike MZ e Happy Bike.

A AABB Blumenau agradece a participação de todos e, principalmente, a compreensão e o respeito às normas de funcionamento. Todos os cuidados foram tomados para permitir a realização destas atividades, como a escolha por locais abertos e arejados (estacionamento e entrada), disponibilização de totens com Álcool em Gel para assepsia das mãos e orientações quanto ao uso obrigatório de máscara, manutenção do distanciamento social e não uso de cumprimentos físicos, por exemplo.

#ReconectaAABB #AABBemMovimento #AABBpraVC #VemPraAABB