Em 2022, faça acontecer!
31 de dezembro de 2021
Parceria Acesso Educação
17 de fevereiro de 2022

Após a primeira onda da Pandemia de Covid-19 que assolou o mundo, a FENABB – Federação Nacional das AABBs anunciou, no dia 02 de outubro de 2020, o Programa Reconecta, visando estimular as AABBs na realização de eventos esportivos ou culturais, para chamar, atrair e fidelizar os associados de volta aos clubes nessa época de retomada das atividades.

No dia 21 de outubro de 2020, a AABB Blumenau anunciou a Ação AABB EM MOVIMENTO, objetivando a retomada gradual das atividades sociais, esportivas e de lazer, respeitando o regramento de funcionando vigente à época.

Hoje estamos aqui para apresentar uma retrospectiva das atividades e eventos realizados em alusão ao Programa Reconecta, em 2020 e também ao longo de 2021, visto que houveram períodos mais e menos restritivos para a realização das ações programadas, o que resultou em reprogramações no planejamento ao longo deste tempo.

 

Pedal e Caminhada

O primeiro evento inserido no Programa Reconecta foi realizado no dia 25 de outubro de 2020, data na qual a AABB comemorou os 63 anos de fundação. As atividades foram realizadas na manhã de domingo, e contaram com um bom público. Na matéria que você pode acessar no link a seguir, constam todas as informações e fotos das atividades.

#Reconecta AABB – Pedal e Caminhada

 

Espaço Solidário – Associação VIVA PARKINSON

Neste mesmo dia em que a AABB Blumenau celebrou os seus 63 anos de fundação, iniciamos uma nova ação: o Espaço Solidário. Com esta iniciativa, a AABB abre as portas do clube para atividades que visam a solidariedade, como eventos de associações e organizações sem fins lucrativos. E o primeiro encontro alusivo foi da Associação VIVA PARKINSON, que atualmente também mantém atividades presenciais sendo realizadas duas vezes por semana aqui em espaço cedido pelo clube. Confira abaixo a matéria veiculada à época.

Espaço Solidário – VIVA Parkinson

 

Abertura da Temporada Verão 2020-2021

Em 07 de novembro de 2020, recebemos os nossos associados para uma noite agradável na área de piscinas e celebramos juntos a Abertura da Temporada de Verão. Após um longo período sem conseguir reunir os associados para uma celebração social, foi uma realização muito importante. Relembrem como foi:

Abertura oficial da temporada de piscina

 

Torneio de Pênaltis

Em 21 de novembro de 2020, ainda impossibilitados de organizar campeonatos de esportes coletivos, promovemos um Torneio de Pênaltis, obedecendo todas as normas de distanciamento e regramentos vigentes à época. Foi uma verdadeira alegria e descontração dos participantes. Veja na notícia.

Torneio de Pênaltis

 

Nova onda da pandemia

No mês de dezembro de 2020 o cenário começou a se agravar, em função da nova onda de casos da Covid-19. Novas restrições de funcionamento e regramento mais severo impossibilitaram a realização de outras atividades e eventos que estavam programados na época, incorrendo em reprogramação das atividades e no aguardo por dias melhores em 2021.

Chegou o novo ano e a melhora gradual do cenário de pandemia foi mais lenta que o esperado, o que fez com que no primeiro semestre não fosse seguro a realização de eventos. O primeiro evento em 2021, ainda repleto de regramento restritivo, foi possível realizar no final de Junho.

 

Festa Junina – Arraiá da AABB

Concomitante à Live Junina da FENABB, organizamos o nosso Arraiá, que contou com a presença de cerca de 30 cumpadis e cumadis e marcou a retomada das atividades após a segunda (e mais grave) onda da pandemia. Foi um marco e começou a mudar o ânimo dos nossos associados, que passaram e buscar aos poucos o clube novamente.

Inclusive, os presentes foram surpreendidos ao aparecerem no telão, durante a transmissão da Live Junina:

 

Torneio de Basquete 3×3

E teve novidade: o primeiro torneio de Basquete 3×3 na AABB Blumenau, que agora se tornou modalidade olímpica e virou febre entre os praticantes. Com a participação de 4 equipes formadas pelos alunos do Professor Luizão, o evento organizado por ele com apoio da AABB teve satisfação total de todos os envolvidos.

 

I Copa Jéssica Maier de Ginástica Rítmica Infantil

Como todos sabem, a AGIBLU desenvolve as suas atividades de Ginástica Rítmica na AABB Blumenau, e também foi muito afetada em função da pandemia. Com a retomada gradual das aulas e treinos, organizaram com o apoio da AABB um evento com as atletas da categoria Infantil, que também homenageou a atleta olímpica da equipe, Jéssica Sayonara Maier. A alegria das crianças, técnicas e pais foi indescritível!

 

Abertura da Temporada de Verão 2021-2022

Num ano cheio de incertezas, mas também com muitas novidades, no dia 27 de novembro conseguimos organizar um grande evento na piscina, para celebrarmos juntos a chegada de mais uma Temporada de Verão. Com mais de 60 participantes, música ao vivo, comida e bebida, o evento foi sensacional e deixou todos os participantes entusiasmados com o que vem por aí!

 

1º Festival do Picolé de Natação da AABB Blumenau

Em um ano em que centramos forças e energias para implantar e desenvolver a Natação na AABB, com investimentos para o aquecimento da água da piscina e aquisição de uma série de equipamentos para a prática da modalidade (raias, blocos de partida, etc), nada melhor do que fechar o primeiro ano do projeto com chave de ouro. E põe entusiasmo nisso: quase 50 crianças participaram do 1º Festival do Picolé de Natação da AABB Blumenau, que envolveu atletas de 06 a 14 anos de idade e contou com a presença dos pais, numa manhã de sábado super empolgante.

O evento contou também com provas de exibição dos atletas da equipe principal, dos atletas Master e também com a apresentação do novo uniforme para a Temporada 2022.

Todos os participantes receberam medalhas e picolé, e após o evento ocorreu a confraternização de final de ano entre os atletas e familiares da APANBLU – Associação de Pais e Atletas da Natação de Blumenau.

 

Sobre o Programa Reconecta

Surgiu com o propósito de promover as atividades esportivas, socioculturais e de lazer com a participação dos associados, seus dependentes e a comunidade. Com o objetivo de promover eventos de cunho esportivo e cultural, de modo a retornar, atrair e fidelizar os associados e não associados, com certeza foi mais uma ação certeira elaborada e incentivada pela FENABB, que possibilitou encarar os desafios durante a pandemia.

 

Sobre 2022

Que possamos, neste novo ano que se inicia, repetir e ampliar a realização dos tradicionais eventos, com a inclusão de novos públicos, atividades diferenciadas e sempre com aquele toque que nos diferencia: a qualidade. Vem, 2022!

 

AABB BLUMENAU

Tempo bom o ano inteiro!