Tem novidade na AABB…

Novas medidas restritivas
1 de março de 2021
Novo Decreto Estadual prorroga medidas
14 de março de 2021

Apresentamos para você mais uma novidade na AABB Blumenau: chegou nesta semana a nova aquisição para entretenimento e atividade física dos associados, a mesa para a prática de FUTMESA (Teqball).

Além de uma modalidade esportiva que exige uma boa dose de habilidade, o FUTMESA é, antes de tudo, diversão. Mistura de tênis de mesa, futebol e futevôlei, pode ser jogado em confronto individual ou em duplas. A prática vem se tornando febre no Brasil, adotado inclusive por diversos clubes de futebol para entretenimento dos jogadores.

Como funciona o jogo?

Cada jogador ou dupla se posiciona de cada lado da mesa, e o objetivo é fazer com que o adversário não seja capaz de devolver a bola. São três toques para cada lado com os mesmos membros usados no futebol e no futevôlei: cabeça, ombro, coxa, peito e pé. Os sets costumam ser de 15 ou 21 pontos. Não se pode tocar nem na bola nem na mesa com mãos e braços. Mas pode-se subir na mesa com os pés.

Pode:

  • Tocar a bola e sacar com cabeça, ombro, coxa, peito e pé;
  • Subir na mesa com os pés e encostar o abdômen.

Não pode:

  • Tocar a bola e sacar com mãos e braços;
  • Encostar na mesa com mãos e braços.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/eu-atleta/noticia/futmesa-beneficios-e-regras-da-modalidade-que-invadiu-as-praias.ghtml

 

E aí, curtiu a novidade? Fica ligado nas nossas redes sociais e acompanhe os registros da galera praticando a modalidade na AABB Blumenau.

Ainda não é associado? Então se liga e #VemPraAABB aproveitar tudo o que temos para você e sua família!