Coronavírus – atualização semanal
21 de janeiro de 2021
Escolinha de Futebol de Campo
19 de fevereiro de 2021

Uma soma (do latim summa) é a junção de coisas. O termo faz referência à ação e ao efeito de somar ou juntar/acrescentar.

Fonte: https://conceito.de/soma

É com este propósito que nasce, em 2021, uma grande parceria: AABB + APANBLU. Com o objetivo de desenvolver um trabalho referência com a Natação na cidade de Blumenau, a partir deste ano a AABB Blumenau é a nova casa da APANBLU – Associação de Pais e Atletas de Natação de Blumenau, que contempla a natação de base e rendimento e prepara os atletas que representam a cidade nas competições oficiais.

O protocolo de intenções surgiu no final de 2020, quando a APANBLU buscava estrutura para desenvolver as suas atividades já no início de 2021. Surgiu então, não somente a parceria, mas um projeto amplo de desenvolvimento da Natação na AABB Blumenau.

O projeto envolve, além do desenvolvimento das atividades, uma série de melhorias estruturais em toda a área de piscinas da AABB, em etapas:

Etapa Inicial

Já iniciada. Contempla novo sistema de iluminação para toda área da piscina, aquisição e instalação dos itens necessários para a prática da modalidade (novos blocos de partida, bandeiras sinalizadores, novas raias, equipamentos para os treinos, etc) e implantação do sistema de aquecimento da água. O prazo para conclusão desta etapa é o primeiro trimestre, o que já dará uma nova cara para a nossa estrutura. 😀

Etapa seguinte

Com a conclusão das intervenções iniciais, passarão a ser realizadas outras melhorias: cobertura dos vestiários até o acesso à piscina, depósito para os materiais, novo lava-pés, paisagismo e revitalização da área, etc.

Etapas sequenciais

Todo o projeto contempla investimentos sequenciais, para criação de uma nova estrutura de piscinas na AABB, dentre estes: reforma e ampliação da piscina infantil (torná-la apta ao uso social e para atividades aquáticas adicionais), construção de nova área de lazer (deck) e revitalização das áreas comuns.

 

Iniciamos 2021 com tudo e certamente ao longo dos próximos meses teremos muitas novidades. Podemos descrever esta parceria com o famoso trecho cantado pelo saudoso Raul Seixas:

Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade

#VemPraAABB