Alterações no trânsito próximo a AABB

Coronavírus – Atualização
3 de dezembro de 2020
Fim de Ano na AABB
21 de dezembro de 2020

O binário entre a Rua Chile e República Argentina entra em operação nesta sexta-feira (18), o que requer atenção dos associados e frequentadores da AABB Blumenau, devido a algumas alterações nas ruas próximas utilizadas para acesso ao clube. A seguir, as informações das mudanças no trânsito.

A primeira das modificações a ser considerada é a na Rua República Argentina, que passa a ter sentido único desde a interseção com a Rua Chile até a Ponte Adolfo Konder. Para o motorista que for se deslocar do Centro ao bairro Ponta Aguda, terá que dobrar à direita sentido Rua Uruguai, como hoje já o faz, caso queira seguir sentido Anel Viário Norte, não poderá entrar na Rua Paraguai e sim seguirá através do prolongamento da Rua Chile até a Rua República Argentina.

Se a intenção do motorista for entrar na Rua das Missões, este terá duas alternativas, dobrar à esquerda na Rua Paraguai, como atualmente faz, ou poderá seguir através do prolongamento da Rua Chile até a Rua República Argentina e retornar por ela até a Rua Paraguai.

Outra mudança diz respeito aos condutores vindos da Rua das Missões. Aos que pretendem seguir em direção ao Anel Viário Norte, este seguirá através da Avenida Brasil até a interseção com a Rua República Argentina, diferentemente do que ocorre hoje, pois ele não mais fará a conversão à esquerda. Como o trecho da Avenida Brasil entre República Argentina e Rua Chile terá o sentido invertido em direção à Prainha, o condutor ao chegar no semáforo da interseção da Avenida Brasil com a Rua República Argentina, este seguirá reto ao novo sentido da Avenida Brasil, até chegar na Rua Chile, seguindo assim pelo prolongamento em direção ao bairro.

Aos motoristas vindos da Rua das Missões que queiram seguir em direção ao Centro, estes continuam acessando à Rua Uruguai e farão a conversão à direita para a Ponte Adolfo Konder. Outra modificação que já está em vigor nos últimos meses é a proibição da conversão à esquerda na saída da Ponte dos Arcos. Neste caso, os condutores vindo da República Argentina que queiram acessar à ponte podem convergir à direita na Rua Guatemala, passando pela Rua Bolívia e saindo na Rua México para chegar na República Argentina e posteriormente chegar até a ponte.

Outra alternativa de acesso neste local consiste no motorista seguir pela República Argentina até a Avenida Brasil, no trecho que terá a mão invertida, convergir à esquerda e seguir até o prolongamento da Rua Chile, para retornar a República Argentina e assim chegar na Ponte dos Arcos.

Fonte: Secretaria de Obras de Blumenau