Dia das Crianças na AABB – brincar e aprender

Temporada de piscina 2019/2020
22 de outubro de 2019
AABB Blumenau, 62 anos de história
25 de outubro de 2019

No dia 12 de outubro, os associados da AABB Blumenau e convidados vivenciaram uma manhã especial. Para comemorar o Dia das Crianças, organizamos com muito carinho um evento que, além de estimular momentos de lazer e diversão em família, também promoveu a educação ambiental e sustentabilidade.

Logo pela manhã, os participantes foram recepcionados com um café da manhã, tudo preparado com muito capricho.

Logo após, os presentes foram reunidos para um rápido bate-papo, para uma mensagem sobre Sustentabilidade e a importância de zelar pelo Meio Ambiente. Neste ato, aproveitamos para lançar a Coleta Seletiva na AABB, que passa a fazer parte de um projeto mais amplo em desenvolvimento, o Programa AABB Sustentabilidade. Gradualmente, a AABB Blumenau passará a adotar lixeiras em duas cores apenas, que seguirão o padrão dos containers da coleta seletiva municipal, espalhados pela cidade: as lixeiras na cor Azul são para os materiais recicláveis, e as lixeiras na cor Verde são para o lixo comum.

Após a conversa, os adultos presentes foram convidados a acompanhar as crianças em uma atividade prática, também educativa: percorrer as áreas comuns da AABB e também a rua em frente, recolhendo o lixo encontrado jogado pelo chão. Todos receberam luvas descartáveis e alguns ficaram encarregados pelos sacos de lixo. A quantidade de lixo encontrado em um curto espaço surpreendeu a todos.

Após as atividades, as crianças foram encaminhadas ao ginásio e ao campo de futebol, onde haviam brinquedos e monitores, para as atividades lúdicas e brincadeiras diversas.

No evento, foi disponibilizada uma caixa para coleta de brinquedos usados, em bom estado – aqueles que não eram mais usados pelas crianças em casa – para serem destinados à doação. Ao término do evento, todos os presentes foram agraciados com uma lembrancinha, para adoçar ainda mais o dia.

Agradecemos à todos os participantes e manifestamos toda a nossa satisfação na realização deste evento. Nossos agradecimentos também à FENABB, pelo apoio através do Programa FENABB Cultural, destinado para incentivo à prática cultural, compreendendo a realização de eventos culturais e de conscientização socioambiental.

#VemPraAABB