Dia D da Vida Saudável

Dia do Desafio
28 de maio de 2018
Festa Junina 2018
5 de junho de 2018

Dia 27 de Maio foi o Dia D da Vida Saudável na AABB Blumenau.

Vida Saudável

O Projeto Vida Saudável SC é um movimento da Superintendência Estadual do Banco do Brasil em Santa Catarina. Foi lançado em 2017, durante ENLID em Florianópolis, e cada agência do BB tem um embaixador. A SUPER-SC e a GEPES são os incentivadores junto aos embaixadores e administradores das agências e o CESABB junto às AABBs. O principal objetivo do projeto é conscientizar os funcionários do Banco do Brasil e familiares quanto à importância dos hábitos de vida saudáveis, como por exemplo alimentação balanceada e prática de atividades físicas.

O Dia D da Vida Saudável foi um movimento por todo o estado com a ideia de promover um dia dedicado às atividades voltadas à saúde, bem-estar e qualidade de vida, valorizando ainda as AABBs e o encontro entre os participantes. Anunciamos a nossa programação, conforme matéria divulgada aqui no dia 16 de maio:

Dia 27 de Maio é o Dia D da Vida Saudável na AABB Blumenau

 

E foi um GRANDE DIA…

Recepção Recepção 1 Frutas

Os participantes foram recepcionados com frutas e suco natural. Quase 9 horas da manhã, todos foram convidados para a concentração em frente da AABB, para início das atividades: bike, corrida e caminhada, em trechos de 5km e 1km.

Concentração 1 Concentração Alongamento

Após orientações aos participantes, FOI DADA A LARGADA…

*Confira as fotos da caminhada e da corrida ao final da matéria

 

Após um breve descanso e recuperação dos nossos atletas, todos foram convidados a participar de um aulão de Zumba, no Ginásio da AABB, com o professor Leandro Porto.

Zumba Zumba 1 Zumba 2 Zumba 3

Confira aí a animação da GALERA:

 

A criançada não ficou de fora, não! Tiveram à sua disposição diversas opções para recreação: pintura facial, arte com balões, escorregador inflável e duas camas elásticas, tudo acompanhado por 3 monitores.

Brinquedos

 

No momento Talk Show, um momento de aprendizado e reflexão em busca da motivação para adoção dos hábitos saudáveis. Além de contar com vídeos motivacionais, depoimentos do Dr. William Joubert dos Santos da CASSI Blumenau e da colega do BB Elaine Regina da Rocha Oneda, os participantes assistiram também às seguintes palestras: “Transformando o seu corpo”, com o professor Rogério Reis e Silva, CREF 005983-G/SC; “Nutrição e Qualidade de Vida”, com a nutricionista Luana dos Santos, CRN10 2962; “Exercício Físico e Qualidade de Vida”, com a personal trainer Talita Moretti, CREF 12682-G/SC.

Palestra CASSI

 

No fechamento das atividades, contamos com a presença do Superintendente Regional do Banco do Brasil em Blumenau, Ricardo Gil Moraes, do presidente do Conselho Estadual de AABBs em Santa Catarina – CESABB-SC, Adeluir Adriano, e do presidente da AABB Blumenau, Ricardo Ferreira Porto.

 

E para celebrar o Dia D da Vida Saudável, o encerramento deu-se com um almoço cujo cardápio foi elaborado com uma proposta de alimentação balanceada e saudável.

Almoço

 

Agradecemos a participação da CASSI Blumenau, dos profissionais palestrantes, do parceiro Leite Vivo @leitevivo e o apoio dos Embaixadores da Vida Saudável em cada uma das dependências do Banco do Brasil em Blumenau e do CESABB-SC.

 

Confira as fotos da Caminhada e Corrida:

Caminhada Caminhada 1 Corrida 1 Corrida 2 Corrida 3 Corrida 4 Corrida 5 Corrida 6 Corrida 7 Corrida 8 Corrida 9 Corrida 10 Corrida Adalmir Corrida Bete Corrida Charles Corrida Cleyton Corrida Elaine Corrida Jussara Corrida Paulo Corrida Rubia Corrida Serpa

#VemPraAABB