Ginasta da Agiblu é destaque nacional

Final da temporada de piscina 2017-18
24 de abril de 2018
Costelaço da AABB 2018
8 de maio de 2018

No dia 28 de março, em uma noite de gala no Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico Brasileiro premiou os melhores atletas de 51 modalidades, destaques do ano de 2017, na 19ª edição do Prêmio Brasil Olímpico.

Uma das premiadas nesta edição foi a atleta Jéssica Sayonara Maier, eleita a melhor atleta na modalidade Ginástica Rítmica. Natural de Timbó (SC), a atual capitã da Seleção Brasileira de Conjuntos compete pela Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (Agiblu) e treina na AABB Blumenau todos os dias.

Jessica 3 Jessica 2 Jessica 5 Jessica 6

O prêmio conquistado pela ginasta foi destaque em vários veículos de comunicação, e recebeu atenção especial na página da FENABB, matéria a qual replicamos abaixo.

 

Jéssica Maier comemora título de melhor Ginasta

Jessica 1

Jéssica Maier recebeu do Comitê Olímpico Brasileiro, no dia 28 de março, o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta nacional de 2017 na modalidade Ginástica Rítmica.

Em 2015, a esportista, com o apoio da FENABB, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no Pan de Toronto, no Canadá. Em 2016, Jéssica foi eleita como a Melhor Atleta Catarinense, no Troféu Gustavo Kuerten. Em 2014, foi a maior medalhista do Jogos Abertos de Santa Catarina.

“Eu comecei minha carreira com quatro anos de idade e agora ser reconhecida como melhor Ginasta do Brasil é uma grande vitória, que vem condecorar toda a minha luta, esforço e amor pelo esporte. É um momento também de muita gratidão, primeiramente a minha família, depois aos meus treinadores, patrocinadores e apoiadores, entre eles a AABB Blumenau. Eu só tenho a agradecer a todos”, declarou a atleta.

“Jéssica tem um histórico junto com o Sistema AABB e nós ficamos muito felizes em saber que ela conquistou mais essa vitória. O que nós fazemos, enquanto Associação Atlética, é incentivar e apoiar o esporte. Neste caso, cedemos o espaço para que ela e outras quase 130 meninas treinem diariamente. Portanto, o mérito desse prêmio é todo dela e de sua treinadora, Ana Paula Christen Mohr, que vem descobrindo mais talentos a cada dia. Esperamos poder continuar contribuindo de alguma forma com este projeto tão importante”, disse o Presidente da AABB Blumenau, Ricardo Ferreira Porto.

 

A Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (AGIBLU) desenvolve as suas atividades no ginásio da AABB Blumenau, de segundas a sextas, com escolinha para meninas a partir de 5 anos de idade. Para maiores informações e acompanhamento das atividades, basta seguir a Agiblu no Facebook.

A AABB Blumenau parabeniza a super atleta Jéssica Maier e toda a sua equipe, treinadoras, apoiadores e a AGIBLU, pelo trabalho de excelência desenvolvido com as crianças e adolescentes.

 

#VemPraAABB